Terça-feira, 2 de Janeiro de 2007

Ano novo, corpo novo

Este vai ser o meu lema. Engordei bastante nos últimos tempos e quero contrariar essa tendência até porque não tenho quase nenhum par de calças que me sirva e recuso-me a comprar mais enquanto continuar gorda.

No último mês a minha vida mudou. Fui colocada bastante longe de casa. Estou a morar sozinha. Sou obrigada a comer na escola. Só tenho tempo de comer uma sopa e uma sandes. E depois à noite vingo-me. Dei por mim no mês passado a fazer pratos super calóricos como lasanha de bacalhau e a comer quantidades absurdas.

O Natal não veio ajudar nada. A minha mãe tem por hábito deixar a "mesa posta" do Natal ao Ano Novo, com doces, bolo rei... enfim muito difícil não passar por lá e petiscar qualquer coisa.

Mas agora tenho uma oportunidade de ouro para contrariar esta tendência. Amanhã vou às compras e não vou cair nos erros anteriores. Vou tentar comprar apenas:

- legumes frescos e congelados

- peixe

- carne (perú, frango, um bife de vaca)

- fruta

- leite

- ovos

- água

- cereais

 

Se conseguir fazer escolhas saudáveis, sei que vou conseguir emagrecer. Para já a minha meta é ir progressivamente perdendo os 6 quilos que ganhei e depois continuar. Objectivo: chegar ao Verão com 50 quilos.

Quanto a exercício, espero andar a pé e fazer uns abdominais e outros exercícios em casa. Tenho instalado no portátil o programa Fitness e vou actualizá-lo.

Vamos ver como as coisas correm. Hoje, passei a tarde toda a viajar. Fiz exercício ao carregar com um saco pesadíssimo e uma mochila e subir com ele até ao terceiro andar. Para o jantar cozi ervilhas e cenourinhas e grelhei um hamburguer de galinha. Terminei a refeição com uma maçã e um chá.

Agora é ganhar ânimo, não me pôr a comer quando as coisas correrem mal no trabalho ou quando me sentir demasiado só e pensar nas roupinhas onde espero voltar a caber e sentir-me bem.

publicado por Pauxana às 21:43
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De jojozinha a 2 de Janeiro de 2007 às 23:47
Ola linda! =)
Ano novo corpo e habitos novos!
Muito bem, vais ver que vai correr tudo na perfeição para nós as duas! :P E no verão vamos tar com o corpo de sonhoooo :P:P

Beijinhos grandes**** =)
De Luna a 3 de Janeiro de 2007 às 10:13
Linda benvinda de volta :)
Sabes, nada como começar um novo ano, com novas determinações para as coisas correrem logo melhor... eu tb engordei um bocado agora durante as férias, mas tb estou disposta a recuperar o tempo perdido. Vamos a isso, né?
Estou a torcer por ti! Beijinhos e força!
De caralinda a 3 de Janeiro de 2007 às 13:42
Que bom voltaste e cheia de força!!! beijinhos

Comentar post

Pauxana 1,57 m. 28 anos Aveiro

links

posts recentes

Progressos...

Novo fôlego

Ponto de Situação

Mais gorda...

Novo ponto de situação

A primeira semana

De regresso à dieta

Novo ponto de situação

Ponto de situação

Quando a cabeça não tem j...

arquivos

Maio 2008

Setembro 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Novembro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

blogs SAPO

subscrever feeds