Domingo, 7 de Janeiro de 2007

Anorexia não é moda é doença!

Vi há pouco uma reportagem na RTP1 sobre um movimento pró-anorexia e tive de vir aqui escrever.

Não fazia ideia da existência deste tipo de blogues. Depois da reportagem fiz uma pesquisa rápida, entrei em alguns e fiquei "doente" com algumas coisas que li. Idolatrar uma imagem esquelética? Mostrar ossos é bonito? Mas estas meninas nunca viram as crianças que morrem de fome? Não percebem que esse "estilo de vida" é o caminho para a morte?

Num desses blogues, uma menina de 1,72 que tem como meta atingir os 46 quilos, dizia que achava que estava com anemia porque se cansava muito. Na alimentação que ela descrevia dizia que só comia fruta. Como é que ela não havia de estar anémica?

O pior é que elas falam da morte das modelos, dizem que a anemia é traiçoeira, mas acham que a conseguem contornar, acham que a elas não vai acontecer. Meninas, não se enganem! Não são só brasileiras que morrem vítimas da anorexia! Há vários casos de mulheres portuguesas que morrem em consequência da anorexia. Isso aconteceu com uma amiga de uma prima minha. Eu tive uma colega que também esteve perto da morte. Emagrecer é importante quando se tem excesso de peso, para prevenir doenças, mas não queremos emagrecer para ficarmos mais doentes, pois não?

publicado por Pauxana às 14:12
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Luna a 7 de Janeiro de 2007 às 22:39
Linda realmente é mto triste ver meninas assim e ainda mais qdo elas acham bom e incentivam esse comportamento... mas tal como dizes a anorexia é uma doença, e por mais que elas queiram sair, a cabeça delas n entende, o olhar delas não vê um corpo magro e a consciencia delas é o pior de tudo... Beijinhos
De Gioconda a 11 de Janeiro de 2007 às 18:51
Ola Pauxana como estas? Sempre desaparecida... volta e meia la das um ar da tua graça, mas sabes sempre bem quando apareces e me visitas. Beijinhos...

Comentar post

Pauxana 1,57 m. 28 anos Aveiro

links

posts recentes

Progressos...

Novo fôlego

Ponto de Situação

Mais gorda...

Novo ponto de situação

A primeira semana

De regresso à dieta

Novo ponto de situação

Ponto de situação

Quando a cabeça não tem j...

arquivos

Maio 2008

Setembro 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Novembro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

blogs SAPO

subscrever feeds