Domingo, 26 de Fevereiro de 2006

Não podia estar mais feliz com a minha dieta

Olá! Estou sem portátil, parece que o coitadinho tem problemas de memória e ainda é tão novo! Depois de muita luta consegui pôr o meu velho computador de secretária a funcionar. Não o conseguia ligar à internet de maneira nenhuma, ele é tão velho que não aguenta os sistemas novos. Finalmente lá consegui instalar-lhe uma conexão à internet muito limitada, porque estava ansiosa por vos comunicar as novidades: perdi dois quilos!!!
É verdade, o resultado da consulta de sexta-feira não podia ter sido melhor. Para além dos dois quilos, ainda reduzi a percentagem de gordura corporal (de 29,2% para 27,5%), dois centímetros nas ancas e na barriga e três no abdomen.
Está tudo a correr bem, se continuar assim vou-vos bater a todas nas batalhas que se avizinham :P. Preparem-se para a concorrência!
Um bom Carnaval! Aproveitem para queimar essas calorias!
publicado por Pauxana às 14:06
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Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2006

Ansiosa pelo dia de amanhã...

É amanhã que vou ver o resultado destes 15 dias de dieta. Estou ansiosa! Acho que me tenho portado relativamente bem e noto qualquer coisita de diferente no corpo. Bem, vamos ver amanhã.
Entretanto deixo-vos aqui um link para um artigo sobre o que devemos comer à noite.
publicado por Pauxana às 22:27
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Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2006

Trabalho e contratempos...

Esta semana tem sido complicada... Apareceu-me um novo trabalho e o meu portátil resolveu portar-se mal. Volta e meia bloqueia. Estou a aproveitar um bocadinho que ele me está a dar uma trégua para dar notícias.
Na verdade, não há muito a dizer. Ando ansiosa pela consulta de sexta-feira para saber ao certo se isto está ou não a resultar.
Entretanto com um deslize pequenito ou outro (em geral umas bolachitas a mais) e uma quantidade reduzida de líquidos (nem chego ao litro...) tenho seguido razoavelmente bem a dieta. Aqui fica o que comi hoje:

P. almoço - leite e cereais
Almoço - (antes de almoço não resisti a duas tostas de milho) batatas cozidas e polvo cozido
Lanche - um iogurte, 4 bolachas e 1 tosta de arroz, uma maçã
Jantar - peixe grelhado e salada

Por acaso hoje até foi o dia em que me portei pior. Mas pronto, não há-de ser nada. A minha mãe acha que já tenho menos volume no estômago e a balança cá de casa continua a marcar 59 quilos. Sexta-feira veremos.
publicado por Pauxana às 22:55
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Domingo, 19 de Fevereiro de 2006

Um banho à luz das velas

Já alguma vez tomaram banho à luz de velas? Não, não foi uma experiência sensual nem romântica como as cenas dos filmes, nem tão pouco foi banho de imersão. Tratou-se de um acto de "sobrevivência" porque estive sem electricidade. Ora, tinha apanhado uma molha só por ter saído do carro e apetecia-me mesmo um duche quentinho, assim a solução foi levar as velas para a casa de banho.
Em relação à dieta acho que me tenho portado bem. Ontem fiz umas asneiritas e comi umas bolachitas a mais e uma barra de cereais Fitness de chocolate, mas como foi de manhã, acho que não chegou para estragar nada, porque durante o resto do dia portei-me bem: ao almoço comi uma quantidade pequena de arroz de carne, fiz um lanche normal (iogurte + 2 tostas de arroz e mais tarde uma maçã) e ao jantar comi douradinhos feitos no forno com feijão verde.
Hoje:
Pequeno-almoço: leite e cereais
Meio da manhã: um café
Antes do almoço: 2 tangerinas
almoço: um hamburguer grelhado e uma porção de esparguete
lanche: um iogurte, uma bolacha e uma tosta de arroz
jantar: omelete de fiambre + salada + iogurte de manga de sobremesa

Ah! É verdade, apesar de já aqui ter dito que a pesagem oficial só se fará na próxima sexta-feira, não resisti e experimentei colocar-me na balança cá de casa. Marcou 59 quilos. Vou ver se no início da próxima semana consigo confirmar esse peso numa farmácia, porque não confio naquela balança.
publicado por Pauxana às 01:38
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Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2006

Um dia positivo e... fui apanhada na corrente

Hoje a dieta correu bem. Leite e cereais ao pequeno-almoço, o almoço foi iscas de fígado grelhadas e salada e como sobremesa iogurte magro de manga; ao lanche comi uma espécie de papa para bebés: é uma sobremesa de fruta moída, pêra e maçã e uma bolacha de sésamo; ao jantar comi uma hanburguer de frango grelhada com salada e um chá no final.
Tentei ir bebendo líquidos e na totalidade devo ter conseguido chegar a um litro o que ainda é pouco. Fui ao ginásio e queimei lá 260 calorias (também ainda é pouco) entre tapete, bicicleta e máquina de ski. Infelizmente, não obstante tudo isto, sinto-me uma bola porque estou com o período, mas isso é perfeitamente normal. É devido a isso que não me vou pesar amanhã e, como só vou à nutricionista para a semana, só nessa altura vou actualizar o meu peso e ver se fiz progressos.
Entretanto resolvi tomar outros cuidados comigo. Para além do problema da gordura, sempre me afectou o facto de ter acne. Fiz vários tratamentos ao longo dos anos mas nada parecia resultar. Finalmente, depois de me decidir a consultar uma ginecologista, descobri que tinha mesmo um problema hormonal e comecei a fazer tratamento para esse desiquilíbrio e o acne melhorou, aliás praticamente desapareceu. Só que as marcas ficaram na cara. Assim, resolvi recorrer a uma clínica e iniciei um tratamento. Assim, como vêem ando a lutar em várias frentes e como não sou mulher de recusar desafios vou agora responder ao que a Biológica me fez:

Um objecto: livro
Um mês: Setembro
Um nome: Paula
Um número: 4
Uma cor: azul
Uma flor: camélia branca
Um livro: Cem Anos de Solidão (um dos últimos que li)
Um filme: Forrest Gump
Um pecado: Preguiça
Uma pedra: seixo do mar
Um animal: gato
Um signo: Virgem
Um lugar: a minha casa
Uma palavra: paz
Um cheiro: pêssego
Uma parte do corpo: Olhos
Um sentimento: Amizade
Um verbo: Trabalhar
Uma estação: Primavera
Um instrumento musical: violino
Uma bebida: leite
Uma comida: lasanha
Um gosto: tomar duche durante uma eternidade
Um dia da semana: Sábado
Uma árvore: laranjeira
Um brinquedo: puzzle
Uma peça de roupa: calças de ganga
Uma dúvida: a vida é cheia delas... impossível seleccionar uma
Uma frase feita: Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje
Um disco: Alma Mater de Rodrigo Leão
Uma música: Right here waiting for you - Richard Marx (é tão difícil escolher uma)
Uma divisão da casa: a sala
Um cosmético: creme hidratante
Um feriado: 25 de Abril
Uma nota musical: Sol
Uma profissão: Professora
Uma qualidade: amiga
Um defeito: insegura

O desafio fica para quem o quiser agarrar.
publicado por Pauxana às 22:31
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Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2006

Ponto de situação

Não tenho actualizado o blog devido a questões profissionais que me canalizam o tempo. É sempre assim nos primeiros dias da semana. Só à quarta-feira à noite é que volto a dispor de um tempinho para os meus pequenos prazeres.
Bom, fazendo o ponto de situação da dieta, tenho-me comportado razoavelmente. Tenho seguido a dieta praticamente direitinha, só ainda não consegui chegar ao litro e meio de água, mas aumentei bastante o seu consumo, tendo em conta que não bebia nada. Ando sobretudo a beber chá já que torna a experiência de beber líquidos mais saborosa.
Exercício também não tenho feito. Vou tentando dar uma corridinha pequena no pátio da minha casa e andar um pouco no step e na bicicleta, mas é mesmo muito pouco. Como disse no início tenho andado com falta de tempo. Vou ver se nos próximos dias corrijo isso. Amanhã, sem falta, vou ao ginásio.
Aqui deixo o menu de hoje:

Pequeno-Almoço: os suplementos, leite e cereais.
Meio da manhã: 1 café (para acordar) e 1 iogurte magro líquido.
Antes do almoço: 2 tangerinas e depois os suplementos
Almoço: sopa, duas colheres de arroz, bife de vaca grelhado e salada. Sobremesa: alpro-soja de caramelo.
Lanche: um iogurte líquido, duas tostas de arroz e uma maçã
Jantar: vai ser peixe grelhado com salada e uma chávena de chá verde após a refeição.
Ceia: se for necessário, um chá verde quente.

Vou tentar digitalizar umas fotos para vocês verem o quanto eu era gorda antes da minha 1.ª fase da dieta e para verem como mudei.
publicado por Pauxana às 20:19
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Sábado, 11 de Fevereiro de 2006

Oficialmente o dia 1

Comecei hoje a seguir a dieta da conselheira dietética. À excepção da quantidade de líquidos (ainda assim devo ter bebido quase um litro entre água e chá), acho que me portei bem.
Este foi o menú:

Pequeno-almoço: leite e cereais Special K
Meio da manhã: um iogurte líquido e 1 café (estava com sono e tinha de me manter desperta porque estava numa formação)
Almoço: sopa, uma colher de arroz, um bife de perú, salada, uma tangerina (a fruta devia ser fora das refeições mas não estive em casa de manhã)
Lanche: um iogurte, 4 bolachas
Jantar: douradinhos feitos no forno e salada

Outros cuidados: tomei os suplementos, fui ao ginásio (220 calorias perdidas segundo as máquinas), pus os cremes refirmantes e fui às compras abastecer-me de coisas boas e saudáveis para futuras refeições.
publicado por Pauxana às 23:50
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Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2006

Com uma força nova...

Fui à Naturhouse. Estava a precisar de saber ao certo qual o meu estado actual e de saber o que devo fazer em concreto. Desta vez arrastei também a minha mãe até lá. Ela é magra, mas tem uma barriga demasiado grande, por isso vai fazer uma dieta localizada.
Eu, estou com 60 quilos e 29,2% de gordura corporal. Além disso, a conselheira dietética diz que tenho cerca de dois quilos (!) de líquidos retidos, por isso vou trabalhar na desintoxicação do corpo. Quanto a medidas, tenho 94 cm de anca, 94 cm de barriga e 83 cm de abdómen.
Eis a dieta que vou tentar seguir:

Antes do pequeno-almoço: duas colheres de sopa dos xaropes CINARKI e DEPURIL (que vão fazer a desitoxicação) + 2 cápsulas de REDUNAT CROMIO ZINCO
Pequeno-almoço: 1 kiwi ou uma laranja (para ajudar no funcionamento intestinal); leite magro com café + 6 bolachas integrais ou 2 tostas integrais com doce light, queijo fresco ou magro ou fiambre. Outra hipótese: leite e cereais (Fitness, All Bran, Special K...)
Meio da manhã: sumo de frutas natural ou 1-2 peças de fruta iguais ou um iogurte magro
antes do almoço: 2 cápsulas de Redunat
Almoço: sopa, legumes cozidos ou salada, massa ou arroz + carne magra ou peixe + 1 iogurte magro
lanche: 1-2 peças de fruta iguais + iogurte + 4 bolachas (o lanche pode ser partido em dois)
antes do jantar: 2 cápsulas de redunat
jantar: legumes cozidos ou salada + peixe ou carne magros ou ovos cozidos ou omelete ou ovos mexidos + iogurte magro + infusão quente (acalma o estômago, auxilia a digestão e ajuda a eliminar gorduras)
Ceia: fruta ou leite ou iogurte

Outras: beber 1,5 l ou 2 litros de água (ou chá) por dia.
publicado por Pauxana às 20:14
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Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2006

Entretanto...

Vou à nutricionista, se tudo correr bem, na sexta-feira. Só depois disso é que vou apontar aqui o meu estado actual.
Entretanto, tenho feito pequenos progressos: tenho ido ao ginásio. Na semana passada consegui lá ir três vezes (aquelas que pago). Esta semana fui lá hoje e acho que exagerei um bocadito... Ainda não me atrevi a fazer uma aula de hidroginástica porque receio não aguentar a aula... Mas talvez ainda tente esta semana... Vamos ver, depende da maneira como me sentir amanhã porque hoje estão-me a doer imenso as pernas e, pior do que isso, as costas.
Quanto à alimentação, ainda não consegui habituar o estômago a receber menos alimentos e os horários das refeições aqui em casa estão a dificultar muito as coisas: não me aguento até à refeição principal sem petiscar alguma coisa. Pelo menos não tenho tido acessos de gula nocturnos: ontem, por exemplo, até me portei bem e comi ao jantar apenas peixe grelhado e salada.
Além disso decidi também dar outros passos para cuidar de mim: amanhã vou a uma clínica estética tratar do meu rosto e aproveitar para planear umas sessões para tratar a celulite.
publicado por Pauxana às 23:03
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Domingo, 5 de Fevereiro de 2006

À espera...

De uma consulta que me dê dados seguros sobre o meu estado actual...
publicado por Pauxana às 23:36
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Pauxana 1,57 m. 28 anos Aveiro

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