Quarta-feira, 8 de Março de 2006

Hábitos dos magros por natureza

Olá. Sei que tenho andado desaparecida, mas ando a sofrer de um cansaço extremo. Ultimamento quase não durmo e o corpo e a mente ressentem-se. Quanto à dieta, bem não tenho cometido grandes extravagâncias, mas líquidos têm sido poucos e exercício nulo (fico cansada com o mínimo esforço).

Entretanto tinha-vos prometido a referência a um artigo que tinha lido. Saiu na última edição da revista das Selecções do Reader's Digest e intitula-se "50 Hábitos de Pessoas «Naturalmente Magras»". Basicamente o que o artigo faz é dar alguns conselhos de pequenas atitudes que contribuem para queimar ou poupar calorias, e como tal perder peso. Dos 50 seleccionei, para já 10, posteriormente divulgarei outros, embora ache que alguns não estão adaptados à nossa realidade.

1. Exercícios ao acordar: Ao abrir os olhos, sente-se devagar na cama sem a ajuda das mãos. Com as pernas esticadas, incline-se para a frente até sentir um pequeno alongamento nas costas e na parte de trás dos joelhos. Deixe-se ficar; depois, utilizando os abdominais, deixe cair lentamente o tronco. Descanse e repita mais duas vezes. Fortalece a medula. Queima 10 calorias.

2. Coma cereais integrais. O ideal é consumir, pelo menos, 3 g de fibras por dose.

3. Acrescente algumas proteínas ao pequeno-almoço. Os estudos demonstram que, quanto mais comer de manhã, menos irá comer ao longo do dia. Por isso depois dos cereais acrescente um ovo cozido ou uma fatia de queijo magro para encher mais um bocadinho e para se manter longe das bolachinhas antes do almoço. Poupa 200 (ou mais) calorias.

4. Faça equilibrismo. Enquanto lava os dentes, fique só num pé e vá alternando um com o outro, consoante o lado da boca que estiver a lavar. O equilíbrio desenvolve os músculos e até parece que é bom para o cérebro. Queima 10 calorias.

5. Vá dançando Enquanto o café vai pingando para a chávena, ponha-se de lado, coloque uma mão em cima do balcão da cozinha e levante o mais que puder a perna (que estiver do lado de fora), mantendo-a estendida em frente. Com  o tronco direito, deixe-se estar assim durante alguns segundos e depois levante a perna para o lado; segure-se e estenda-a para trás. Faça isto cinco a dez vezes com cada perna. Tonifica a parte externa das coxas, os músculos flexores da anca e os quadríceps. Queima 10 calorias.
publicado por Pauxana às 22:28
link do post | comentar | favorito
Pauxana 1,57 m. 28 anos Aveiro

links

posts recentes

Progressos...

Novo fôlego

Ponto de Situação

Mais gorda...

Novo ponto de situação

A primeira semana

De regresso à dieta

Novo ponto de situação

Ponto de situação

Quando a cabeça não tem j...

arquivos

Maio 2008

Setembro 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Novembro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

blogs SAPO

subscrever feeds